domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz 2011

Todos os anos na passagem de ano brindamos, há fogo de artifício, beijos e abraços distribuídos, e na verdade sempre segui o ritual apesar de me perguntar o que é que realmente estávamos a comemorar!
Nos dias de hoje, com a crise instalada, pergunto-me mesmo, o que é que estamos a comemorar?!? O aumento dos impostos? a descida dos salários? o apertar ainda mais do cinto?
Estas crises ainda assim, até que são boas, pois levam-nos a re-pensar as prioridades e os valores: o valor da vida, da família, do Ser Humano... talvez por isso, quem sabe este ano possa realmente vir a ser Feliz para muitos de nós...

Fica um texto com bons conselhos de Aura Miguel: "Aproveitar a crise" aqui

Aura Miguel, RR on-line 31-12-2010 8:30

Sabem qual é o nosso problema? É que não gostamos de sacrifícios. Achamos que a vida só é boa quando não há contrariedades, quando nos distraímos, quando rimos com os amigos ou fazemos aquilo que nos apetece. Mas que grande ilusão!...
Bem sabemos que não é assim, que não existe esperança, nem beleza, nem bondade, nem justiça, nem amor, nem relações verdadeiras sem sacrifício. 


Assim, a terminar este ano, desejo, a todos, um óptimo 2011 sem ilusões. Um ano cheio de vida verdadeira, leal, fecunda, sincera. E, portanto, com sacrifícios. Por isso, provavelmente, a crise vai fazer-nos bem, porque terá o mérito de nos reconduzir às coisas verdadeiramente importantes da vida. 
Se assim for, podemos vir a ser melhores pessoas e, até mesmo, finalmente, vir a mudar Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...